A EA Games confirmou que Battlefield 3 não será vendido pela Steam, a loja virtual da Valve, que hoje é a maior distribuidora de jogos online no mundo.
Em um post em seu fórum oficial, a EA falou que a decisão foi tomada devido a restrições da Steam para que possam dar suporte direto aos jogadores. Entretanto, a EA confirmou que o jogo será vendido em todos os outros grandes sites de vendas.
“Fazendo isso, nosso objetivo não é apenas alcançar a maior audiência global com os nossos jogos, mas também providenciar suporte ao consumidor, atualizações e ótimos novos conteúdos,” Diz a EA.
“Nossa intenção é dar aos jogadores de Battlefield 3 a melhor experiência possível, não importando onde eles compram ou jogam o jogo. Nós estamos felizes de sermos parceiros de qualquer loja que não restrinja nossa habilidade de conectar diretamente com nossos consumidores.”
“Infelizmente, a Steam adotou uma série de termos de serviço que limitam como nossos desenvolvedores interagem com os consumidores para entregar atualizações e outros conteúdos baixáveis. Nenhuma outra loja adotou estas práticas.”
“Esperamos chegar em um acordo com a Steam para a venda de Battlefield 3 lá, enquanto isso, os jogadores poderão comprar o game em mais de 100 lojas digitais.”
Embora entenda a importância da concorrência (novo programa da EA games, o Origin, que chegou para concorrer com a Steam) e os problemas do monopólio, fiquei um tanto decepcionado com a notícia. A última coisa que quero é ter que abrir um programa diferente para jogar cada jogo que possuo.
Este desentendimento entre a Valve e a EA gera 3 teorias conspiratórias:
A EA Games colocou seu melhor jogo fora da Steam para conseguir mais usuários na Origin e desta forma conseguir consolidar sua própria loja online.
A EA Games não quer dividir os ganhos de seus DLCs
A Valve pode ter recebido dinheiro da Activision para dificultar as negociações com a EA Games, garantindo assim, um maior numero de vendas para Call of Duty: Modern Warfare 3
“Nossa intenção é dar aos jogadores de Battlefield 3 a melhor experiência possível, não importando onde eles compram ou jogam o jogo. Nós estamos felizes de sermos parceiros de qualquer loja que não restrinja nossa habilidade de conectar diretamente com nossos consumidores.”
“Infelizmente, a Steam adotou uma série de termos de serviço que limitam como nossos desenvolvedores interagem com os consumidores para entregar atualizações e outros conteúdos baixáveis. Nenhuma outra loja adotou estas práticas.”
“Esperamos chegar em um acordo com a Steam para a venda de Battlefield 3 lá, enquanto isso, os jogadores poderão comprar o game em mais de 100 lojas digitais.”
Embora entenda a importância da concorrência (novo programa da EA games, o Origin, que chegou para concorrer com a Steam) e os problemas do monopólio, fiquei um tanto decepcionado com a notícia. A última coisa que quero é ter que abrir um programa diferente para jogar cada jogo que possuo.
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A EA Games colocou seu melhor jogo fora da Steam para conseguir mais usuários na Origin e desta forma conseguir consolidar sua própria loja online.
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